III Fórum Transmídia | Transmedia Play
Evento único e exclusivo sobre transmídia
Evento organizado pela Corazonada, envolveu todos os participantes em uma grande experiência transmídia, apresentando seus conceitos, funcionalidades e utilidades. Mostrando na prática como o mercado nacional e internacional está inovando com transmídia. Foi criada uma experiência transmidiática, trabalhada em diversas mídias, como HQs, Games, Blogs, Apps, Audio, Redes Sociais e um e-book.
Transmedia play 01 - O início da jornada
Primeira parte da incrível jornada em busca de novas formas de comunicação e engajamento.
#transmediaplay #transmidia #eratransmidia #YuriDAdams #storytelling #corazonada_story
Diário do personagem Yuri D. Adams. Acompanha a história completa, mostrando o seu ponto de vista para os acontecimentos. Clique na imagem e veja o diário.
http://diariotransmidia.tumblr.com/
Após receber um chamado do Transmedia Play, Yuri D. Adams partiu em uma jornada em busca de novas formas de comunicação e engajamento. Mas foi surpreendido pelas tropas de Capsa Clausum. Ajude Yuri a passar por essa etapa e completar sua missão.
Clique na imagem para jogar.
Transmedia play 02 - Recrutados
A jornada de Yuri D. Adams continua. Ele partiu para recrutar e engajar outras figuras importantes para transformar o cenário da comunicação atual.
Kleo Ziggy é a especialista do Transmídia Play em interação. Ela também é a responsável pela trilha sonora. Para sua aventura, levou consigo uma coletânea cuidadosamente selecionada para tornar a jornada de todos mais agradável.
Ouça a trilha separada por Kleo no Spotify clicando na imagem abaixo.
Posters de Propaganda de Guerra preparados para as redes sociais do evento.
Tesla, Diário de Bordo 137. Diário encontrado com o personagem Tesla.
Aplicativo de Segunda tela para o evento. Visa aumentar a experiência da audiência, com o incremento de conteúdo e conexão com o tema.
Clique na imagem abaixo para baixar o app.
O livro Caminhos Transmídia busca expor as diversas frentes de estudo sobre transmídia realizadas no Brasil. Esta publicação apresenta, em um primeiro momento, uma breve explicação sobre o conceito e, em seguida, uma coleção de onze artigos, separados em quatro categorias: Storytelling, Engajamento, Interação e Tecnologia. É importante ressaltar que a separação é meramente ilustrativa e visa facilitar a organização do material. Entendemos transmídia como algo que insere e leva conceitos a interagirem entre si e não como algo excludente. Em Storytelling, apresentamos o nascimento de uma história, a narrativa transmidiática da Marvel, a presença de transmídia nas novelas da Rede Globo, como se produzir um piloto de televisão e a narrativa transmídia na educação. Em Engajamento, trazemos dois artigos mostrando o engajamento da audiência, suas formas e possibilidades. Seguimos para Interação, onde falamos de experiências imersivas e do mundo de games. Para finalizar, em Tecnologia, é apresentado um estudo sobre televisão e a segunda tela e outro trazendo uma visão sobre criatividade e inovação. Entre conosco nessa jornada em busca de novas formas de comunicação e engajamento. |
Informações
Título: CAMINHOS TRANSMÍDIA | Novas formas de comunicação e engajamento
Editora: Corazonada Brand Storytelling e Era Transmídia
Organização: Rodolfo Oliveira
Revisão: Renata Lea
Projeto Gráfico: Corazonada Brand Storytelling
Compre o seuAutores
Ale Santos
Daiana Sigiliano
Dimas Dion
Fabio Hofnik
Icaro de Abreu
José Renato Bergo
Lorena Tárcia
Mariel Lobo de Souza
Maurício Guilherme Silva Jr.
Rodolfo Oliveira
Rodrigo Dias Arnaut
Rosalves Sudário
Rute Elias
Solange Uhieda
Tiago Castro
Conheça a programação do evento.
Principais destaques do evento.
Clique na imagem abaixo e veja as fotos do evento.
Veja todos os vídeos do evento abaixo.